Parque Madureira transforma o bairro no melhor lugar do verão carioca

Por iG Rio de Janeiro - (Diego Sousa)

compartilhe

Tamanho do texto

Parque na Zona Norte oferece opções de lazer como um banho de cachoeira com água "reciclada"

Fundado em junho de 2012, o Parque Madureira está localizado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro e tem sido o grande sucesso do verão carioca.

Diego Sousa
A Pista de Skate tem 380 metros quadrados

 É uma opção de lazer completa, pois oferece quadras de futebol e basquete, cinco lagos e a mais moderna pista de skate da América Latina. Tudo isso operando com um sistema de captação de água (que recebe tratamento e pode ser reutilizada) e energia solar.

Além disso, o local  recebe ações sociais e eventos culturais como o Samba Amigo do Parque, que leva artistas consagrados e novos talentos para fazer shows gratuitos.

“Estamos fechando uma parceria com a MPB FM, que já realizou shows do Monobloco e Diogo Nogueira aqui, e um projeto com o SESC chamado Eu Amo Baile Charm”, explica o gerente do local Adilson Moreira.

Frequentador assíduo, o analista de sistemas, Bruno Fonseca acredita que o parque representa uma grande mudança para a cidade, funcionando como um local de socialização . "As crianças vêm para cá andar de skate em vez de ficar na rua fazendo coisas erradas. Muitos moradores da Zona Sul também estão aqui. O que fizeram em Madureira deveria ser feito em todos os bairros do Rio”, deseja ele.

Diego Sousa
Cascata artificial com água de reuso

A cachoeira madureirense
Atração indispensável no calor carioca, a cachoeira artificial atrai crianças e adultos, que brincam e se refrescam com a água da chuva que é captada, filtrada e bombeada formando uma cascata de mais ou menos dois metros de altura.

Antes do Parque Madureira, a empregada doméstica Leila Mendonça não tinha muitas opções de lazer próximas de casa . “Eu só levava meu filho ao shopping. Sempre gostei da Quinta da Boa Vista, mas é muito longe e eu não gosto de pegar o trem até lá", afirma.

Parque será o segundo maior da cidade
 A expansão do Parque Madureira foi anunciada oficialmente pela Prefeitura do Rio de Janeiro em outubro de 2013.

Segundo informações oficiais, o projeto terá um orçamento de R$ 350 milhões e prevê a construção de uma pista de esqui e um parque aquático, que terá praia artificial e piscina de ondas.

A obra está prevista para ser concluída em 2016 e, de acordo com o gerente Adílson Mendonça, o parque ultrapassará o tamanho da Quinta – ficando atrás apenas do Aterro do Flamengo

Serviço
O Parque Madureira fica na Rua Soares Caldeira, 115, atrás do Madureira Shopping e funciona de terça-feira à domingo, das 5 às 22h. A entrada é gratuita

Leia tudo sobre: parque madureirakawakario de janeiroespecial verão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas