As melhores frutas de abril e maio

Por Portal iG |

compartilhe

Tamanho do texto

Abacate, banana maçã, caqui, maçã gala, jaca e kiwi estão na melhor época para o consumo. Veja como aproveitar

Maçã gala é rica em fibras. Que tal usá-la para preparar um bolo ou uma torta?. Foto: DivulgaçãoO abacate é rico em ácido oleico, que ajuda no controle do colesterol. Foto: Getty ImagesO caqui é uma boa fonte de vitamina E e C, que ajudam nas defesas do organismo. Foto: Thinkstock PhotosBanana-maçã é fonte de fibras,  vitamina C e potássio e fica ótima em uma torta. Foto: Getty ImagesJaca é rica em potássio, que ajuda a evitar cãibras, e vitamina C. Foto: Getty ImagesKiwi também é rico em vitamina C e combina bastante com receitas de torta, por exemplo. Foto: Getty Images

Aproveite o auge das frutas para fazer sobremesas ainda mais gostosas. Abacate, banana maçã, caqui, maçã gala, jaca e kiwi estão em seu melhor estado nos meses de abril e maio. Algumas delas não fazem parte do nosso dia a dia, mas podem surpreender sem esforço. Que tal fazer uma torta com creme de confeiteiro e no lugar do morango usar kiwi? Ou então, fazer uma compota de jaca cozinhando 1 quilo da fruta com 1 litro de água e 1/2 quilo de açúcar? 

Banana maçã e maçã gala podem ser aproveitadas em tortas e bolos, por exemplo. Já o abacate, rico em ferro e vitamina E, pode ser servido como creme ou milk shake. Basta bater a fruta com leite e um pouco de sorvete de creme. Deixe na textura que mais agradar.

O caqui pode se transformar em uma calda gostosa e diferente para acompanhar o sorvete. Cozinhe com um pouco de água, açúcar e cravo e deixe a fruta desmanchar. Depois é só servir.  

Se ficar na dúvida, prepare uma caldinha de suco de laranja com açúcar, pique em pequenos pedaços a banana, a maçã, o caqui e o kiwi e transforme tudo em salada de fruta.

Leia tudo sobre: Verãokawakaespecial verão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas